Geral

Trata-se de uma política de parceria com empresas de diversos ramos de atuação, com a finalidade de oferecer descontos aos servidores ativos e inativos do Poder Executivo Estadual na aquisição de produtos e serviços em estabelecimentos comerciais. A ação pretende contemplar a maior gama de empresas, cidades, produtos e serviços para atender aos interesses dos servidores.

Projeto de preparação para a aposentadoria que busca oportunizar aos servidores públicos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo uma transição trabalho-aposentadoria bem planejada. Pretende fornecer informações necessárias para o planejamento da aposentadoria e estabelecer um espaço de discussão sobre os seus aspectos positivos e negativos; também visa auxiliar os servidores no desenvolvimento de estratégias para se adaptarem à aposentadoria de forma bem sucedida, trabalhando ferramentas que possibilitem a construção de um projeto de vida a curto, médio e longo prazos, contribuindo assim para a diminuição do surgimento de transtornos em sua saúde física e emocional.

SALÁRIO INTELIGENTE: MULTIPLICANDO MEU DINHEIRO

O projeto visa fornecer conhecimentos e informações sobre comportamentos básicos que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos servidores, constituindo-se um instrumento para promover o desenvolvimento econômico. Espera-se como resultados a redução nos índices de endividamento do servidor e a adoção do hábito de planejar.

GINÁSTICA LABORAL

Almeja contribuir para a redução do stress no ambiente de trabalho e para a melhoria nas relações interpessoais por meio da atividade em grupo; sensibilizar os servidores para os benefícios da prática da atividade física, bem como estimular a adoção de hábitos saudáveis. Com o projeto espera-se reduzir as despesas da instituição em decorrência do absenteísmo e da incidência das doenças ocupacionais (LER/DORT).

SERVIDOR EM FORMA

O projeto visa oferecer e implementar de maneira gradual e oportuna, modalidades esportivas e atividades que promovam saúde no dia a dia dos mesmos, atendendo ao pilar Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde Ocupacional constante da Política de Gestão de Pessoas dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo.

CAMPANHAS EDUCATIVAS

As campanhas educativas são de caráter permanente e buscam informar, alertar e despertar o servidor para refletir sobre diversos assuntos, inclusive provocar mudança de hábitos. Os assuntos serão abordados por meio de palestras, oficinas de trabalho, cartilhas informativas ou adequada ao tema. Os recursos necessários incluem material informativo, material de apoio, palestrante outra metodologia e recursos financeiros.