O Programa

Qualidade de Vida no Trabalho é o conjunto de projetos e ações voltadas ao bem-estar dos servidores e às dimensões biológica, psicológica, social e organizacional.

O Qualivida é um programa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos que visa promover a saúde e a valorização dos servidores do Poder Executivo Estadual, com o foco na qualidade de vida no trabalho.

O objetivo do Programa é promover um ambiente de trabalho saudável, implantar, implementar, orientar e coordenar ações voltadas à qualidade de vida no trabalho dos servidores da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados tendo em vista o atendimento ao cidadão.

O Decreto nº 4895-R, de 02 de junho de 2021, instituiu a Rede de Qualidade de Vida no Trabalho - Rede Qualivida, no âmbito do Poder Executivo Estadual com o objetivo de: ampliar, fortalecer e assegurar a mobilização e a realização de iniciativas de qualidade de vida para os servidores públicos estaduais. Atualmente existem 43 comissões local instituídas nos órgãos do Poder Executivo Estadual. A Comissão Local é uma comissão permanente e específica, integrada por servidores públicos, em composição mínima de 3 (três) e máxima de 10 (dez) membros, com o objetivo de criar, planejar, desenvolver e avaliar a agenda interna de qualidade de vida no trabalho.