Grupo de Meditação On-line


O Programa Qualivida, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), desenvolve ações para promover o bem-estar físico, mental e emocional dos servidores. Dentre as atividades propostas, uma que se destaca é o grupo de meditação, que se reúne por meio de uma plataforma on-line, todas as quartas-feiras, das 8h às 8h30 da manhã.

Para participar basta se inscrever pelo link bit.ly/meditacao_seger. Após cadastro, é enviado e-mail com os detalhes para acesso à sala e um lembrete do encontro toda terça-feira. Embora a iniciativa tenha sido criada para os servidores do Governo do Espírito Santo, qualquer pessoa pode se juntar ao grupo.

Quem orienta as meditações é a servidora Especialista em Desenvolvimento Humano e Social, Suellen Barone. Ela explica que o tipo de meditação escolhido foi o Mindfulness, ou Atenção Plena, como é conhecido no Brasil. “É uma técnica simples, que foca em trazer a consciência para a respiração e que pode ser praticada em qualquer momento, lugar ou ocasião. A pessoa pode praticar Mindfulness até dentro do ônibus ou na sala com outros colegas. Basta focar na respiração e ela já vai sentir os resultados”, explicou.

Meditação Mindfulness

Meditação é um treino mental. Muito se tem ouvido falar a respeito de meditação nos últimos anos, especialmente porque desde 2010 estudos de neurociências têm comprovado os benefícios dessa prática. Essas pesquisas estão mais focadas no estilo de meditação Mindfulness e seus resultados demonstram que a prática constante aumenta o foco, promove mais bem-estar, compaixão e contribui para a regulação emocional.

Quer conhecer as meditações realizadas em grupo? Clique AQUI.