Bicicletário e Vestiário

Visando incentivar as práticas sustentáveis e a melhoria da qualidade de vida e do ambiente de trabalho dos servidores públicos, foi inaugurado no dia 20 de setembro de 2019 o bicicletário e os vestiários do Ed. Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. Antes da inauguração, um grupo de secretários, subsecretários, servidores e cicloativistas chegaram ao local pedalando.

O bicicletário foi construído no espaço onde funcionava uma garagem e conta com 32 vagas para bicicletas. Além disso, o espaço está equipado com vestiários – masculino e feminino –, banheiros e chuveiros para que os servidores possam tomar banho e trocar de roupa. 

O ambiente foi pensado para a qualidade de vida dos servidores e colaboradores. “É uma forma de incentivar a ida e volta ao trabalho de bike ou praticando caminhada ou corrida. O bicicletário com vestiários dialoga com a cidade e com o modelo de serviço público que a gente deseja, que vai ao encontro da mobilidade ativa, da vivência dos ambientes e da promoção de uma saúde melhor para cada um de nós”, afirmou a secretária da SEGER.

Para a secretária, é desejável que este modelo seja replicado em outras estruturas da Administração Pública Estadual, “para assim, valorizar os profissionais e estimular a adoção de práticas sustentáveis, como a locomoção com bicicleta, que é um transporte não poluente”, completou a secretária Lenise Loureiro

O edifício Fábio Ruschi abriga as Secretarias de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), de Economia e Planejamento (SEP), de Controle e Transparência (Secont) e da Justiça (Sejus).