Rede Qualivida debate novas ações e estratégia para o programa

16/07/2021 17h26

Mais de 100 servidores de diversos órgãos do Governo do Estado se reuniram, nesta quinta-feira (15), para definir os novos rumos das ações com foco na qualidade de vida do servidor público estadual. O encontro foi realizado no formato on-line e deu início a uma nova etapa do Programa Qualivida, coordenado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A reunião é a primeira deste ano e aconteceu após a publicação, no último dia 7 de junho, do Decreto Nº 4895-R, que instituiu formalmente a Rede da Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual - Rede Qualivida. Na prática, este é um marco para o trabalho que vem sendo realizado desde 2013, no sentido de ampliar, fortalecer e assegurar a mobilização e a realização dessas iniciativas no Governo.

A partir do decreto, comissões locais estão sendo instituídas - até agora 30 órgãos já publicaram os nomes dos membros - e que serão essenciais para o engajamento e para o sucesso das ações.

Durante o evento on-line, a coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor da Seger, Aline Schultz, apresentou o cronograma de ações estratégicas elaborado para este ano. Dentre elas, a proposta de pesquisa de diagnóstico e mapeamento de prioridades que será realizada em todos os órgãos, a partir de agosto deste ano.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, participou do encontro e afirmou que as ações do Qualivida são extremamente importantes para o processo de gestão de pessoas do Governo do Estado e que a oficialização de seus representantes resulta em um novo marco para o programa.

“Além de facilitar a organização das atividades nos órgãos, esse formato contribui para a priorização das demandas mais relevantes para os servidores, focando no bem-estar e na saúde deles. Nosso objetivo é destacar as iniciativas, valorizar os profissionais e alcançar cada vez mais resultados para os trabalhadores do Estado e para a gestão. Por isso, contem com o apoio da Seger na condução desse desafio”, destacou o secretário.

Saiba mais

Decreto Nº 4895-R, de 02 de junho de 2021 - Institui a Rede da Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual - Rede Qualivida.

Comissão Local é uma comissão permanente e específica, integrada por servidores públicos em composição mínima de três e máxima de 10 membros, com o objetivo de criar, planejar, desenvolver e avaliar a agenda interna de qualidade de vida no trabalho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger