Programa Qualivida cria campanha para incentivar servidores a prevenirem as LER e DORT

26/02/2018 16h27 - Atualizado em 20/08/2020 16h30

O Programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), inicia nesta quarta-feira (28) a campanha de Combate e Prevenção a Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

A data foi escolhida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o dia mundial para conscientização do tema. Para alertar os servidores sobre os cuidados necessários e incentivar práticas que colaboram na prevenção a equipe do Qualivida criou peças de marketing com orientações de alongamentos e exercícios que podem ser feitos dentro e fora do ambiente de trabalho.

O material foi elaborado com base na cartilha da Sociedade Brasileira de Reumatologia, disponível no site www.reumatologia.org.br/doencas/cartilhas, e encaminhado aos representantes do Programa Qualivida nos diferentes órgãos do Poder Executivo Estadual para divulgação aos servidores.

“A realização de intervalos periódicos na rotina de trabalho, associada à prática de exercícios de alongamento, colabora para a prevenção de doenças relacionados ao trabalho. Além disso, é importante oferecer aos servidores fontes de informação que esclareçam dúvidas importantes sobre o assunto”, destacou a coordenadora do Qualivida, Aline Schultz.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br

Texto: Vitor Possatti