Programa Qualivida cria aba em site para divulgar pedidos de doação de sangue

23/06/2021 11h37

Pensando em uma forma de incentivar os servidores do Governo do Estado a doarem sangue e em possibilitar que aqueles que precisam da doação sejam atendidos com mais agilidade, o Programa Qualivida criou uma seção no site www.qualivida.es.gov.br voltada para receber esses pedidos.

Por meio da aba Doe Sangue, os servidores podem acessar e preencher um formulário com as informações da pessoa que está necessitando de doação, seja alguém da família, um amigo ou colega de trabalho. A iniciativa surgiu como uma alternativa para ajudar a divulgar os pedidos que, geralmente, já são feitos dentro dos órgãos públicos.

“Muitas vezes, o servidor tem alguém da família precisando de doação de sangue e recorre ao RH do órgão onde trabalha para pedir apoio, com o envio de e-mail aos colegas, por exemplo. No site do Qualivida, esse pedido pode chegar a servidores dos órgãos e secretarias do Executivo Estadual, localizados em todos os municípios. Acreditamos que isso aumenta a possibilidade de ele ser atendido”, afirmou a chefe do Núcleo de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, Aline Schultz.

A equipe do Qualivida acessará diariamente o canal para conferir os pedidos que chegarem e encaminhá-los aos representantes do programa, que compartilharão as informações com os servidores.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br