‘Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida’ é tema de palestra

25/09/2019 13h07 - Atualizado em 24/08/2020 13h07

O Programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), vai promover, próxima segunda-feira (30), uma palestra com o tema “Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida”. O evento será realizado às 14 horas, no auditório do Palácio Fonte Grande, no Centro de Vitória, e é aberto ao público. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 pelo e-mail qualivida@seger.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-5313.

A palestrante convidada é a psicóloga da Polícia Civil do Estado, Maria Teresa Regis Borges, que é membro do Grupo de Trabalho de Prevenção do Suicídio do Espírito Santo. O objetivo do evento é esclarecer e promover o diálogo, contribuindo para tirar este assunto da invisibilidade.

Para a coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor, Aline Schultz, a educação é uma das primeiras medidas de prevenção. Tirar esse tema da lista de tabus e falar abertamente sobre o problema é uma forma de lidar com ele e até evitá-lo.

“Existem sinais que podem indicar que alguém perto de nós, ou até nós mesmos, precisa de ajuda. Ter com quem conversar sobre isso e buscar apoio profissional é muito importante e pode salvar vidas”, afirmou.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destaca que é muito importante ações de valorização da vida. “Este é um tema que precisa ser debatido e conhecido pelas pessoas. Muitas pessoas em nosso local de trabalho, por exemplo, podem estar passando por momentos difíceis. Por isso, precisamos estar atentos, vigilantes e preparados para atuarmos na prevenção”, disse.

Programa Qualivida

O Qualivida é um programa da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos que visa promover a saúde e a valorização dos servidores do Poder Executivo Estadual, com o foco na qualidade de vida no trabalho.

O seu objetivo é promover um ambiente de trabalho saudável, implantar, implementar, orientar e coordenar ações voltadas à qualidade de vida no trabalho dos servidores, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados tendo em vista o atendimento ao cidadão.

Serviço:
Palestra “Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida”
Data: segunda-feira, 30 de setembro
Horário: 14 horas
Local: auditório do Palácio da Fonte Grande, Rua Sete de Setembro, nº 362, Centro de Vitória
Inscrições: até 26/09, pelo e-mail qualivida@seger.es.gov.br ou 3636-5313 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br