Palestra aborda sobre padrões estéticos impostos à mulher

09/03/2020 16h21 - Atualizado em 15/09/2020 09h50

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre este mês, o Programa de Qualidade de Vida do Servidor (Qualivida), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoverá uma palestra com o tema: “Eu não sou padrão: ser mulher no mundo de hoje”. 

O evento será realizado nesta sexta-feira (13), às 10 horas, no auditório do Edifício Fábio Ruschi, Centro de Vitória, e será aberto ao público. A palestrante convidada é a professora do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e mestre em Psicologia, Renata Gomes Netto. 

“Será um momento de reflexão sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade, como se um corpo estético fosse o único caminho para ter sucesso na vida. Vamos conversar sobre autocompaixão e fortalecimento do amor próprio como formas de empoderamento feminino”, explicou Renata Gomes. 

As inscrições para a palestra devem ser feitas pelo link: bit.ly/palestra_naosoupadrao. 

Currículo palestrante 

Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2005) e graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Newton Paiva (1999). Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto WP (2015). Certificação em Psicologia Positiva pela Clínica Sofia Bauer (2014). Atua como docente no Ensino Superior há mais de 15 anos, com experiência no Ensino presencial e à Distância, com prática em AVA. 

Apaixonada por pessoas e seu potencial, encontrou na Psicologia Positiva um grande referencial para trabalhar os projetos em que acredita: desenvolver pessoas. Atualmente, atua em consultório particular com atendimento clínico de adolescentes e adultos (TCC) e Mindfulness. Na Psicologia Positiva tem aprofundado seus conhecimentos em Mindfulness (formação como facilitadora dos protocolos: MBPM, MBRP e Eat for life). 

Texto: Suellen Barone 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
simone.batista@seger.es.gov.b