Confira a programação de palestras on-line  com foco na saúde dos servidores

13/04/2021 19h45 - Atualizado em 13/04/2021 19h47

A preocupação com a saúde tem tomado conta de grande parte da nossa atenção no último ano. Nos cercamos de cuidados para não adoecer com o vírus (Covid-19), enquanto nos esforçamos para cuidar, não só da saúde física, como da mental e emocional. Enquanto fazemos um malabarismo para conseguir lidar com os variados desafios diários e nos adaptar a novos hábitos.


Este ano, para marcar o Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e comemorado em 7 de abril, o Programa Qualivida, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, organizou uma série de lives (palestras on-line) focadas na saúde do servidor. 


Nos dias 13, 20 e 27 de abril (terças-feiras), sempre às 10 horas, pelo aplicativo Zoom, alguns especialistas serão nossos convidados para bater um papo sobre temas como: nutrição, resiliência e autocompaixão. As palestras são gratuitas e abertas ao público em geral. Mas há limite de vagas e, por isso, os interessados devem se inscrever nos links lista abaixo.

Inscrições

Para participar da live da nutricionista clínica e funcional, Luciana Zandonadi, no dia 13 de abril, às 10 horas,  clique aqui. (ENCERRADA)

Para a palestra do especialista em desenvolvimento humano, Lucas Fonseca, no dia 20 de abril, às 10 horas, clique aqui.


E para participar da live da psicóloga psicossomática, especialista em mindfulness, Mariana de Azevedo, clique aqui e se inscreva.


Dia Mundial da Saúde


O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por conta da preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Mas o que é ter saúde? Segundo a OMS, saúde é o mais completo estado de bem estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença. Ou seja, uma pessoa saudável não é aquela que está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia, desempenhando os papéis que cabem a cada um e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.