Comissão Qualivida da Seger celebra a coragem da mulher e prepara manhã de autocuidado para elas

11/03/2022 11h55 - Atualizado em 15/05/2023 15h41

Na manhã do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Comissão Qualivida da Seger preparou um momento de autocuidado para as servidoras. Elas foram atendidas por estudantes de fisioterapia da Faculdade Multivix e desfrutaram da técnica terapêutica conhecida como auriculoterapia. 

Auricoloterapia 

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica milenar, semelhante à acupuntura, inspirada na medicina chinesa e que consiste na aplicação de pequenas agulhas muito finas, sementes de mostarda ou esferas magnéticas em pontos específicos na parte externa das orelhas. O objetivo é restabelecer o equilíbrio energético do corpo, ajudando a tratar problemas de saúde como ansiedade, insônia, tensão, enxaqueca ou compulsão alimentar, por exemplo. 

Essa ação faz parte da agenda anual de iniciativas de qualidade de vida no trabalho promovida pelo Lab Rede Qualivida, um projeto inovador do Governo do Estado do Espírito Santo, e contou com a parceria da Faculdade Multivix.

Lab Rede Qualivida

O Laboratório de Inovação e Pesquisa sobre Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção à Saúde no Serviço Público Estadual - o Lab Rede Qualivida foi criado visando a elaboração de estudos para o aprimoramento das políticas de promoção da saúde dos servidores do Poder Executivo do Estado.

O objetivo é criar uma rede de proteção e cuidado na área de saúde para o servidor estadual, por meio de pesquisas e diagnósticos sobre a situação de saúde dos servidores, mapeando necessidades e prioridades e promovendo ações de cuidados. O Lab também tem como objetivo a estruturação de políticas voltadas à qualidade de vida no trabalho; a avaliação de resultados e a articulação de ações e parcerias, entre outros.

Coragem

Ainda sobre as homenagens às mulheres, a campanha desenvolvida pelo Programa Qualivida trouxe a seguinte mensagem como tema principal: “Cultive a coragem no lugar da perfeição”.